quarta-feira, 21 de abril de 2010

JUP - uma missão que se cumpre a cada edição

DIRECÇÃO - Filipa Mora e Manuel Ribeiro
Directora de Paginação - Joana Koch Ferreira
Director de Fotografia - José Ferreira
Chefe de Redacção-Mariana Jacob
Editores :
Educação - Tatiana Rodrigues
Sociedade - Leandro Rodrigues
CULTURA- Tiago Sousa Garcia
Opinião - Pedro Ferreira
Desporto - Francisco Ferreira
Tiragem - 10.000 exemplares
(...)
Em tempos de novas tecnologias, ninguém quer ficar atrás quando se fala no salto para a internet.
O meio académico é um meio privilegiado, em que o contacto com as novas redes são não só importantes como essenciais para o enriquecimento dos estudantes. Muitos assumem que os jornais universitários, inseridos neste contexto de inovação, devem acompanhar essa evolução. mas isso não se passa da mesma forma em todos os jornais.
O JUP tenta aliar-se a estas novas potencialidades a passos cada vez maiores. Possui um site e um blog dos espaços JUP, que destaca as actividades do NJAP (Núcleo de Jornalismo Académico do Porto).
No entanto, ainda não tem um espaço fixo para distribuir informação na Internet. A ideia do site de notícias do JUP ainda é um projecto por concretizar. "Por mais obsoleto que possa soar em 2010, falta um site actualizado. Mas só depois do mínimo de colaboradores assegurado é que partimos para o online", explica Filipa Mora, directora da publicação. O que falta? "Tu, eu, nós e eles, os estudantes. Falta a equipa!", pensa Manuel Ribeiro, também director.
Enquanto isso, o jornal traça o seu caminho pelas redes sociais. Além da cobertura do Fantasporto através de um blog em parceria com o portal Rascunho. net, está presente no Twitter (ferramenta utilizada para a cobertura das Férias Desportivas) e em outros blogs, como o que cobriu a Queima das Fitas 2009 além das noites do Queimódromo e outro para trabalhos que não são publicados em papel. A pouco e pouco, o objectivo é chegar cada vez mais directamente aos estudantes.
(...) JUP de 10 de Março de 2010

Sem comentários: