sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ANA HATHERLY - 1929 - 2015 - Uma notícia triste! Tive o privilégio de a ouvir em Serralves. Era uma mulher lindíssima e a sua aura enfeitiçava quem a ouvia! Terminou o seu tempo neste lugar terreno. O expoente máximo da POESIA VISUAL Portuguesa! A foto FABULOSA de ANA HATHERLY tirada por Graça Sarsfield. Para mim recordar um artista, poeta ou pintor, músico, em geral, será sempre pela ideia da melhor imagem! Acho chocante utilizar-se imagens das fases terminais, no facebook, blogs ou jornais! Podem dizer que é preconceito da minha parte, eu digo que é AFECTO e RESPEITO! Para mim Ana Hatherly será sempre a foto de Graça Sarfield no belíssimo volume "Vozes e Olhares no Feminino", lançado no Porto 2001 -Capital da Cultura e organizado por Paulo Cunha e Silva, Isabel Pires de Lima e Rosa Alice Branco. Um momento inesquecível de CULTURA!


Sem comentários: