sábado, 9 de agosto de 2008

Fragmento de entrevista com Cindy Sherman por Margarida Medeiros

"Margarida Medeiros - Se eu lhe perguntasse directamente, o que é que procura com a sua obra, acha que conseguia responder?
Cindy Sherman - Não sei. Diria que me interesso pelo funcionamento dos estereótipos, e pela forma como estes se relacionam com as diferenças do género.
M.M - Essa preocupação com o género, ou com a sua definição cultural, fá-la sentir-se próxima de uma atitude feminista? Uma grande parte da crítica e apreciação do seu trabalho provém dessa área.
C.S. - Sim. Eu acho que o trabalho funciona definitivamente dessa forma. Mas eu tento não ser tão "política", não está nas minhas preocupações impingir ideias a martelo, apenas abrir um espaço no pensamento das pessoas."
Fotografia e Narcisismo, Margarida Medeiros, Assírio &Alvim,2000

Sem comentários: